quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Rede será institucionalizada para defender a democratização da democracia

A ex-senadora Marina Silva reafirma, em vídeo, sua confiança na democracia e na Justiça Eleitoral, que deve decidir nesta quinta-feira, dia 3 de outubro, o destino da Rede Sustentabilidade. A formação do partido começou oficialmente em fevereiro deste ano, recolheu 910 mil assinaturas, cumpriu todos os prazos exigidos por lei e mobilizou mais de 12 mil voluntários na coleta e no processamento das assinaturas.
Marina ressalta que o TSE tem todas as condições de reparar as deficiências dos cartórios eleitorais, que inadvertidamente invalidaram 95 mil assinaturas de apoio à criação da Rede sem a devida justificativa.
“Muitos partidos se institucionalizam para depois ganhar representação social. Nós fizemos exatamente o contrário. Ganhamos representação social no país inteiro e depois buscamos a institucionalização”, afirma a ex-senadora. O processo de criação da Rede teve início em meados de 2011 na constituição do Movimento Por Uma Nova Política e culminou no lançamento do partido em 16 de fevereiro deste ano.

Nenhum comentário: