sábado, 28 de dezembro de 2013

Posto de Saúde abandonado vira "chiqueiro de bode"

Foto bacurais de Felipe Guerra
A foto mostra a real situação do posto de saúde da comunidade do Arapuá,
 ou seja de total abandono.
Vendo as redes sociais da cidade, nos deparamos com algumas fotos que comprometem bastante a gestão atual no município de Felipe Guerra. Segundo informações colhidas pelo blog junto a alguns moradores, o posto de saúde da comunidade do Arapuá foi reformado (pintado) no inicio do ano com a promessa de funcionar diariamente, mas a promessa não foi comprida, o posto abre apenas uma vez por mês, quando da visita da equipe do Programa Saúde da Família ( PSF ) que atende os pacientes mensalmente. O mais inusitado dessa historia é que médicos e pacientes tem que dividir os espaço com os animais.

Lembramos que a gestão anterior recebia muitas criticas com relação aquele PS que funcionava razoavelmente na administração do Prefeito Braz Costa, e mesmo assim chegou ser chamado de "chiqueiro de bode" pela oposição.

Um ano depois que a gestão "construindo e inovando" assumiu o comando da prefeitura de Felipe Guerra, continua o mesmo "chiqueiro de bode" com ressalvas, hoje não existem medicamentos, materiais básicos para curativos, não existem funcionários, não tem ventilador, não tem água, não tem cadeiras, nem "birô" ou seja, um verdadeiro descaso com aquela população tão carente. 
                                                             Foto bacurais de Felipe Guerra

Nenhum comentário: