quarta-feira, 2 de março de 2016

Francisco afirma que a Igreja não precisa de dinheiro sujo

“O povo de Deus, a Igreja, não precisa de dinheiro sujo, mas de corações abertos à misericórdia de Deus”. Ao citar os inúmeros caminhos que nos distanciam de Deus, a catequese do Papa na Audiência geral da quarta-feira, (02/03), foi uma oportunidade para refletir sobre a misericórdia e a correção. 

Na ótica da passagem em que o profeta Isaías fala que a Deus não agrada o sangue de cordeiros e touros, Francisco fez um apelo: 

Dinheiro sujo

“E aqui penso a alguns benfeitores da Igreja, com boas ofertas, mas esta oferta é fruto de tantas pessoas abusadas, maltratadas, escravizadas, com o trabalho mal pago. Eu digo a estas pessoas: levem de volta este cheque, queime-o. O povo de Deus, a Igreja, não precisa de dinheiro sujo, mas de corações abertos à misericórdia de Deus”.

Isaías fala ainda de Deus como um pai afetuoso, mas também atento e severo quando percebe a infidelidade e a corrupção do povo de Israel. Neste ponto, o Pontífice refletiu sobre a misericórdia de Deus que, mesmo renegado, nos chama de “seus” filhos. News VA

Nenhum comentário: