segunda-feira, 6 de junho de 2016

Ministro Osmar Terra pagou pipoca com dinheiro da Câmara

Foto: Valter Campanato - Agência Brasil
Foto: Valter Campanato – Agência Brasil
O novo ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra (PMDB-RS), pagou um combo formado por um saco grande de pipoca e mais dois copos de refrigerante de 700 ml com verba da Câmara dos Deputados.

A compra custou R$ 26 e aconteceu no dia 27 de setembro do ano passado, no cinema Kinoplex em Brasília. O valor foi pago com recursos disponíveis através da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP).

Em setembro, Terra, que é deputado federal pelo Rio Grande do Sul, apresentou nota fiscal pedindo ressarcimento da Câmara por meio do CEAP. A cota é destinada para custeio de despesas ligadas diretamente às atividades parlamentares. Gastos com alimentação são permitidos, contando que estejam associados a ações do mandato, como visitas a bases eleitorais, por exemplo. 

Procurado pela reportagem da Rádio Gaúcha, o Ministério do Desenvolvimento Social declarou que o ressarcimento foi pedido por engano pelo ministro. “Essa nota (da pipoca) foi entregue por engano junto com outros recibos de alimentação que periodicamente apresentava para ressarcimento, todos dentro das regras legais. Esse é um caso isolado”, alegou o ministério.

De acordo com a nota fiscal, a compra da pipoca ocorreu por volta das 18h30, em um domingo, e foi feita em dinheiro. fonte; cenario politico

Nenhum comentário: