quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Felipe Guerra vai receber Tropas Federais no dia da eleição

TRE aprova tropas federais nas eleições em 79 cidades do RN

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aprovou a requisição de tropas federais para atuar e assegurar o andamento dos trabalhos eleitorais no dia do pleito de prefeito e vereador em 44 das 69 Zonas Eleitorais e com abrangência em 79 municípios do Rio Grande do Norte.

 A medida agora terá de ser aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já com a aquiescência do presidente da República, Michel Temer, que publicou autorização nesse sentido no “Diário Oficial da União” (D.O.U) da terça-feira (23).

 A presidente da Corte, desembargadora Zeneide Bezerra, relata que o plenário cumpre requisitos da Resolução-TSE 21.843/2004, além de “expressar a convergência de manifestações dos juízes que conduzem o processo eleitoral nas edilidades, dando conta de circunstâncias fáticas concretas e graves que justificam o envio de Forças Federais”.

 O plenário do TRE tomou essa decisão já na sessão ordinária da terça-feira (23) por conta do crescente acirramento político nos municípios requerentes e em de um histórico de intensa rivalidade, associado a um flagrante déficit de efetivo policial nos referidos municípios.

 Na 35ª zona eleitoral, Apodi e Felipe Guerra estão entre as que receber vão apoio das tropas federias.

A população agradece. Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: