domingo, 4 de outubro de 2009

A batalha do Apodi

Logo mais a tarde na Cidade do Apodi vamos ter aquilo que poderíamos chamar de “ACDVAP” por se tratar de um típico clássico do futebol entre as duas cidade. Apenas um jogo decide qual a equipe que vai continuar na copa oeste um regulamento que foi elaborado para beneficiar as quatro melhores colocadas na primeira fase porque na fase seguinte será disputado apenas um jogo na casa de quem ficou melhor colocado, o que deixa a outra equipe em desvantagem porque não terá o direito de jogar em seus domínios. Coisas do regulamento assinados por todos.

Na historia desse clássico, a cidade de Felipe Guerra leva boa vantagem sobre a cidade do Apodi, diria que raramente no confronto entre as duas equipes Apodi levou vantagem mesmo jogando em casa.

Sei que os tempos mudaram as equipes também, Apodi, por exemplo, dos onze titulares apenas um nasceu em Apodi e em Felipe Guerra dos onze que vão entrar em campo cinco nasceram em Felipe Guerra nesse aspecto nós também levamos vantagem. Mais talvez, esteja ai o segredo do jogo, o UNIVAP que fez uma verdadeira seleção com jogadores inclusive do estado da Paraíba pode levar vantagem na partida, mas cadê o entrosamento? Ou a ACDF que mantém a base do time formada em casa com cinco jogadores e um grande diferencial que é Didi potiguar que marcou gols em todas as partidas que atuou, mas a equipe que não treinou junta esta semana também sente muita falta de entrosamento.

Na minha opinião não existe favorito, vai ganhar o jogo quem tiver raça, garra e espírito de luta, as duas equipes são praticamente iguais. Que vença o melhor e que o melhor seja o nosso time.

Fotos do jogo em Antonio Martins






Nenhum comentário: