quarta-feira, 10 de março de 2010

Noticias

Aposentadoria

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que é possível melhorar o ganho dos aposentados na medida que a receita da Previdência cresça. Em entrevista ontem a uma rádio evangélica no Rio, o presidente disse que ``vai crescer a oferta de emprego e, certamente, a Previdência vai ter mais dinheiro`. Uma parte desse acréscimo de receita pode ser usado para ampliar os benefícios aos aposentados, ``até para que eles participem do crescimento do PIB brasileiro``, disse. No entanto, Lula também afirmou que o governo fez a ``opção primeira de recuperar o salário mínimo.

Bandidos também se escondem em prédios chiques do Rio

“É verdade que na Rocinha deve ter algum bandido. É verdade também que no Pavão-Pavãozinho deve ter algum bandido. No Complexo do Alemão deve ter. Mas quem é que disse que naqueles prédios chiques em Copacabana não tem? Quem é que disse que não tem em outros lugares mais importantes? O que é grave é que os perseguidos são sempre os pobres do morro”. Presidente Luiz Inácio Lula durante a inauguração de obras na comunidade da Rocinha Rio de janeiro.

O problema não é de controle ou fiscalização, e sim de gestão

O secretário de Planejamento e Investimento Estratégicos do Ministério do Planejamento, Fernando Almeida, disse hoje, 9, que o problema na execução de obras no país não é de controle ou fiscalização, e sim de gestão. “Precisamos mudar nosso modelo de gestão para que o Brasil cresça de fato”, disse. “Se continuarmos com esse modelo de gestão, serão necessários mais 15 anos para que aconteça a Copa do Mundo. Desse jeito, vai ter gente colocando cadeira e pintando meio-fio no dia da abertura da Copa”, ironizou.

Nenhum comentário: