sábado, 17 de abril de 2010

Serra amplia vantagem e está 10% à frente de Dilma

O instituto Datafolha divulgou mais uma pesquisa sobre a sucessão presidencial. Os números revelam que a vantagem do pré-candidato do PSDB, José Serra, sobre a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, subiu de nove para dez pontos. José Serra registrou 38% das intenções de voto, enquanto Dilma Rousseff marcou 28%. Na pesquisa anterior, realizada no final de março, Serra estava com 36% e Dilma, 27%. A variação está dentro da margem de erro do levantamento, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Pela primeira vez, a senadora Marina Silva (AC), pré-candidata do PV, apareceu na frente do deputado federal Ciro Gomes (CE), pré-candidato do PSB. Marina despontou com 10%, seguida por Ciro com 9% - na pesquisa de março, Marina tinha 8% e Ciro, 11%.

O Datafolha realizou a pesquisa entre os dias 15 e 16 deste mês – apenas cinco dias após o lançamento oficial da pré-candidatura de José Serra, no sábado passado (10). Apesar de toda a exposição positiva que o tucano teve na imprensa, o crescimento de 2% - dentro da margem de erro – ficou abaixo da expectativa do comando da pré-campanha do PSDB. Informações da Folha de S.Paulo.

Nenhum comentário: