quinta-feira, 1 de abril de 2010

Ultimas, Ultimas...

Caraúbas I

O reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido, Josivan Barbosa, anuncia oficialmente hoje, em Caraúbas, a criação do terceiro campus da Ufersa. O anúncio será às 10h, no Plenário da Câmara Municipal de Caraúbas. netoqueiroz.

Caraúbas II

Uma pesquisa realizada nas 5.564 cidades brasileiras apontou o município de Caraúbas, distante 72 km de Mossoró, como uma das mais violentas do Brasil durante o período que compreende os anos de 1997 e 2007. A cidade oestana ficou com a posição de número 190, à frente de cidades como Fortaleza, capital do Ceará. Natal, por exemplo, não aparece nem entre as 300 mais violentas. O estudo, intitulado “Mapa da Violência 2010 - Anatomia dos Homicídios no Brasil”, é uma referência em todo País.

Apodi

Até meados de 2010 o município de Apodi, encravado no Médio Oeste Potiguar, estará ganhando uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF). O anúncio foi feito pela prefeita da cidade, professora Goreti da Silveira Pinto, que participou de uma audiência com o superintendente da CEF no Rio Grande do Norte, Jorge Gurgel de Souza, no inicio dessa semana, em Natal. correiodatarde.

Felipe Guerra

O primeiro painel do I Fórum do Turismo do Rio Grande do Norte abordou o potencial do RN para o turismo de aventura/ecoturismo. Os debatedores falaram sobre a importância de conhecer e valorizar os atrativos e riquezas do estado, além de terem atentado sobre a questão do ecoturismo como atividade sustentável. As cavernas ainda inexploradas do município de Felipe Guerra, além das cidades de Baía Formosa, Caicó, e Patu foram citadas como grandes exemplos para esse tipo de roteiro. O debate também apontou para o grande potencial e procura por esse segmento do turismo.

Iberê assume “campanha”

Para muitos a posse do Vice governador Iberê Ferreira de Souza no governo do estado do Rio Grande do Norte significa a continuação da administração Wilma de Farias, isso é verdade, mais isso significa dizer também que ele assume definitivamente o comando de sua própria campanha a reeleição. O difícil é prevê se haverá tempo suficiente para conciliar as duas coisas e alcançar sucesso em ambas, vamos pra frente.

Pegando pesado

 O jornalista do jornal de fato Roberto Guedes em sua coluna de hoje faz duras criticas a Wilma de Farias. veja alguns trechos.

É melancólico o fim do governo de Wilma

Chega melancolicamente ao fim, nesta quarta-feira, 31, hoje, um governo de uma obra só. Espremida entre o raquitismo dos resultados e a necessidade de forjar um fim apoteótico, sua titular, professora Wilma de Faria, adotou nos últimos dias três medidas que salientam o desespero de ver que não aproveitou no bom sentido o tempo que passou. Atropelando seu sucessor, passou, com todo açodamento, a anunciar medidas que todo mundo sabia estarem prontas para virem a público pela voz do vice-governador Iberê Ferreira de Souza depois que este tomasse posse como seu sucessor. veja mais robertoguedes.

Hoje é dia da mentira
Lembre-se "Ninguém acredita em um mentiroso mesmo que esteja falando a verdade".

Nenhum comentário: