domingo, 27 de junho de 2010

Campanha começa pra valer

Neste final de semana foram escolhidas as principais chapas que irão concorrer ao pleito de outubro no Rio Grande do Norte.

Ontem o DEM, PMN, PMDB homologaram as candidaturas de Rosalba Ciarline e Robson Farias para governo e vice respectivamente alem de Jose Agripino e Garibaldi Alves para o senado.

Ontem também foram homologados os nomes de Carlos Eduardo Alves e o do candidato a vice-governador deputado estadual Álvaro Dias na chapa do PDT-PCdoB.

Hoje foi a vez da coligação “Vitória do Povo" formada pelo PSB, PT, PHS, PPS, PTB, PTN e PRB do PSB homologar os nomes de Iberê Ferreira de Souza e Vagner Araujo Governador e vice, além de Wilma de Farias e Hugo Manso para o senado.

Foram vários discursos e o blog faz um resumo com as principais frases que marcaram as convenções.

De Iberê

"Lá em Brasília eles [senadores Rosalba Ciarlini e José Agripino] eles são contra Lula, aí chegam aqui no Estado dizendo que são Lula desde criançinha. Está na hora de rasgar essa máscara. Está na hora de tirar o pano e ser transparente", criticou o governador

De Carlos Eduardo

“Ouso dizer que esta eleição será um divisor de águas. Será o momento de dizermos um basta a esses velhos modelos políticos, onde tudo importa para eles, menos os destinos do povo”,

De Rosalba

"Garibaldi, mais uma vez estamos aqui lado a lado. Aprendi a admirar e a querer bem a você, pela sua humildade, pelo orgulho que nos deu presidindo o Senado. Os sonhos de Garibaldi são os de Agripino, Robinson e Rosalba por um RN melhor. A partir de hoje estaremos juntos em todos os cantos", ressaltou.

De Henrique Eduardo Alves para Garibaldi que decidiu apoiar a candidatura da senadora Rosalba Ciarline.

“Meu querido Garibaldi, você disse lá [na convenção do DEM] que ouviu o povo, mas com todo respeito, o povo só vai falar no dia 3 de outubro e vai falar que quer Iberê governador”.

De Wilma

Indiretas para senadora Rosalba Ciarlini, candidata do DEM ao Governo do Estado, dizendo que “tem gente que quer usar o mandato de senador como trampolim para chegar ao governo só para continuar no poder”.

“Vamos derrotar o conservadorismo, o tradicionalismo, porque eles não têm coragem de ser transparentes. Atrapalharam o governo do presidente Lula e agora ficam calados, não têm coragem de dizer com quem estão. Estamos com Lula, com Dilma e com a democracia”, discursou.

De José Agripino

"Rosalba sempre foi corajosa, sempre esteve comigo na minha vida pública. Mas agora ela é que é a minha candidata a governadora. Esta é a maior convenção que participei na minha vida. Essa é a chapa que o povo queria com Rosalba governadora e Robinson vice", declarou.

De Garibaldi sobre a decisão de apoiar Rosalba

"Acredito que essa tenha sido uma das decisões mais difícies da minha vida, pois, com isso, eu estava me separando, pelo menos momentaneamente, do meu grande companheiro de lutas Henrique Alves", disse, em tom emocionado. Extraído do nominuto.

Nenhum comentário: