quinta-feira, 29 de julho de 2010

Vox Populi/Band/iG: Rosalba lidera no Rio Grande do Norte

Iberê Ferreira aparece em segundo lugar, com 18% das intenções de voto, seguido de Carlos Eduardo Alves, com 13%

Pesquisa Vox Populi/Band/iG divulgada nesta quarta-feira mostra que a eleição para governador no Rio Grande do Norte seria decidida logo no primeiro turno se fosse realizada hoje. No levantamento, a candidata da oposição, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), manteve a dianteira e chegou a 53% da preferência do eleitor.

O segundo colocado é o governador em exercício, Iberê Ferreira (PSB), que tem o apoio de Dilma Rousseff (PT) no Estado. Ele conta com 18%, seguido do candidato do PDT, Carlos Eduardo Alves que tem 13%. Os outros candidatos – Bartô Moreira (PRTB), Camarada Leto (PCB), Roberto Ronconi (PTC), Simone Dutra (PSTU) e Sandro Pimentel (PSOL) – foram citados, mas não atingiram 1%.

Na pesquisa, 10% dos entrevistados não responderam ou disseram não saber em quem votar para governador. Brancos e nulos somaram 6%. Na pesquisa simultânea (quando a lista de candidatos não é apresentada), Rosalba é citada por 37% dos eleitores e Iberê, por 15%.

A pesquisa, protocolada sob o número 18.492/10 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Norte e sob o número 19.926/10 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi realizada entre os dias 17 e 20 de julho – antes, portanto, da visita de Dilma feita nesta semana ao Estado. A margem de erro do levantamento é de 3,7 pontos percentuais.

A ex-ministra da Casa Civil é a favorita dos potiguares na disputa pela Presidência. Ela tem 53% da preferência dos eleitores, contra 31% do tucano José Serra. Pesquisa Vox Populi/Band/iG

Nenhum comentário: