sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Vantagem de Rosalba cai para 6 pontos percentuais

No período de aproximadamente uma semana, os números do Ibope para o governo do Rio Grande do Norte tiveram mudanças. A nova Pesquisa Ibope mostrou que da quinta-feira (12), quando foram encerradas as entrevistas para os números divulgados no sábado passado, para a última quarta-feira (18), quando terminou as entrevistas para a nova pesquisa, a candidata do DEM caiu dois pontos percentuais. Enquanto isso, o governador Iberê Ferreira (PSB) aumentou quatro pontos e o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) cresceu dois pontos percentuais.

Rosalba Ciarlini (DEM) está na nova pesquisa do Ibope/Intertv com 46%, Iberê Ferreira (PSB) com 24% e Carlos Eduardo (PDT) com 14%. Sandro Pimentel (PSOL) e Roberto Ronconi (PTC) aparecem, cada um, com 1%. E os governadoráveis Camarada Leto (PCB), Bartô Moreira (PRTB) e Simone Dutra (PSTU) não pontuaram. Os brancos e nulos somam 6% e os indecisos 7%.

Se a eleição fosse hoje, o pleito eleitoral potiguar não teria segundo turno, já que 6 pontos percentuais é a diferença entre a votação de Rosalba Ciarlini e a dos demais candidatos. Mas essa diferença era de 14 pontos percentuais na pesquisa anterior do Ibope... TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário: