O porta-voz do Papa, o padre Federico Lombardi, diz que Bento XVI foi a Espanha manifestar a sua preocupação com a fé na Europa.
Num balanço da peregrinação deste fim-de-semana a Santiago de Compostela e a Barcelona, padre Federico Lombardi reafirma a ideia de que “Deus não é adversário”.
“Parece-me que o tema central desta viagem seja Deus, a prioridade de Deus anunciada pela Igreja, quer em Santiago, e isso em alguns discursos foi muito claro, quer hoje com a dedicação desta igreja [da Sagrada Família]”, afirma o porta-voz de Bento XVI.
“Recordo que foi esta a primeira prioridade apontada pelo Papa no seu primeiro discurso, na capela Sistina, depois da eleição, e considero que esta viagem é particularmente expressiva desta prioridade do pontificado, ou seja, Deus não é adversário, mas amigo do homem”, sublinha o padre Federico Lombardi.
Se à partida as duas etapas da visita a Espanha pareciam pouco coincidentes, afinal, Santiago de Compostela e Barcelona uniram na questão mais essencial de todas, a questão de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário