segunda-feira, 8 de novembro de 2010

OAB PE faz novas denúncias ao MPF SP sobre mensagens racistas nas redes sociais

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) protocolou, nesta segunda-feira, no Ministério Público Federal de São Paulo (MPF-SP), uma nova petição à notícia-crime oferecida na semana passada contra a estudante de Direito Mayara Petruso.

A instituição considera que a jovem praticou crime de racismo e de incitação pública ao crime de homicídio. A petição de hoje solicita que sejam investigadas novas mensagens similares feitas em redes sociais da internet, para que os autores também sejam punidos.

Após ter sido noticiado que a OAB-PE teria apresentado a notícia-crime contra a estudante, centenas de novas denúncias foram encaminhadas para a entidade. Após uma análise de todo o material, a Seccional pernambucana detectou que havia a prática do mesmo crime em outras mensagens veiculadas na internet. 

Por isso, achou por bem encaminhar cópia das mesmas ao MPF para que os seus responsáveis sejam identificados e, futuramente, também processados. Na petição, a OAB-PE requer ainda que a Superintendência da Polícia Federal em São Paulo empreenda as medidas necessárias a fim de serem identificados os demais autores das condutas. A Seccional Pernambuco espera, agora, que o Ministério Público Federal aceite a denúncia. diariodepernanbuco.
Clique no link abaixo e veja:

Preconceito no Twitter contra nordestinos após Dilma ter ganho



Nenhum comentário: