sábado, 10 de dezembro de 2011

Folha do estado circula com matéria sobre politica de Felipe Guerra

Município tem oito pré-candidatos e momento é bastante confuso

Pela situação, cinco nomes são lembrados mas o da empresaria Iolanda Costa é a que reúne as condições para unir o sistema governista liderado por Braz Costa

FELIPE GUERRA – Uma situação embaraçada e confusa. E ao que aparece ante os olhos dos observadores da politica local, faltando menos de um ano para a disputa da cadeira hoje ocupada pelo prefeito Braz Costa. São 08 pré-candidaturas acomodadas em cinco partidos políticos. Dos quais pelo menos três é que deverão estar dispostos a enfrentar o embate enquanto que o restante ficará exposto a acomodações à medida negociará a vice prefeitura ou cargos em chapas proporcionais.
Iolanda
Uma pequena análise de olheiros da politica local sintetiza o futuro da política de Felipe Guerra, da seguinte forma: Pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) ao qual é filiado o prefeito Braz Costa, existem três pré- candidaturas lançadas, a saber: a da empresária Iolanda Costa, a do acadêmico de medicina Victor Hugo e a do também empresário e tesoureiro do município, Fagner Morais.

Integrantes do mesmo esquema politico de Braz Costa, o atual vice prefeito ‘Chicão’ que desfiliou-se do PPS e se ligou ao PSC e também o ex-vereador Joel Canela, presidente do DEM em Felipe Guerra, também estão com suas pré-candidaturas nas ruas. Dessa forma o bloco situacionista dispõe de cinco opções.     

 No entanto, de acordo com as conjecturas que são feitas, o nome mais viável e que encontra as melhores condições de unir o bloco situacionista em torno de um único nome é o da empresária Iolanda Costa. Ela inclusive teria o total apoio, embora que ainda não declarado, do prefeito Braz Costa, que trabalha no sentido de lançar o nome dela sem causar nenhum prejuízo aos demais pré candidatos que teriam seus nomes acomodados em outras situações. Nesse tabuleiro, tem forte influência e peso na decisão, o ex-prefeito Hugo Costa.   
      
Haroldo 
No campo da oposição, surgem outros três nomes. O de Doutor Canindé pelo Partido da República (PR) e Haroldo Ferreira pelo Partido Social Democrata (PSD). Os dois foram companheiros de chapa na eleição passada quando enfrentaram Braz Costa e saíram perdedores.

Embora ambos sejam pré-candidatos a prefeito, não é remota a hipótese de que eles voltem a se unir novamente mas em posições opostas ao que aconteceu em 2008. Haroldo Ferreira que era candidato a vice de Doutor Canindé dessa vez sairia como cabeça de chapa. É esperar para conferir porque seria a candidatura que se apresenta mais forte no momento.

Na extrema esquerda desponta tambémo nome de Barra Neto pelo Partido Comunista do Brasil (PC do B). Oriundo de uma família grande e tradicional, ele tem sua candidatura já posta e se diz irreversível na sua posição. Noentanto, o embate será entreo candidato da situação e uma outra que tenha Doutor Canindé ou Haroldo Ferreira como integrantes. Ressalte-se que nenhum candidato ainda tem o nome do vice citado. Fonte: folha do estado

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse Salomão é a maior mala sem alça que uma pessoa pode carregar, além do mais é um verdadeiro BICÃO.

Anônimo disse...

JÁ FAZ MT TEMPO QUE ESSE SALOMÃO DEVERIA SE AFASTAR DE PASSOAS DE BEM O MESMO NÃO SABE DEFINIR LIBERDADE DE EXPRESSÃO. SE TOCA CARA VOCE NUNCA VAI SER UM JORNALISTA OU COISA PARECIDANÃO SE FALA DAS PESSOAS DESSA FORMA SEM PESAR AS PALAVRAS. SERÁ QUE VOCE REALMENTE LEU O QUE ESCREVEU?