sábado, 17 de novembro de 2012

Comitê pela Verdade lança dossiê produzido no Governo de Aluízio

Com o objetivo de garantir o direito à memória, à verdade e a reparação àqueles que sofreram perseguição política, o Comitê Estadual pela Verdade, Memória e Justiça do Rio Grande do Norte, em parceria com o Centro de Direitos Humanos e Memória Popular (CDHMP), realiza o lançamento do livro “Relatório Veras – Subversão no Rio Grande do Norte”. O ato acontece na próxima segunda-feira, 19 de novembro, às 18h, no auditório do IFRN da Cidade Alta, e faz parte do esforço de reconhecer o direito da sociedade brasileira de saber a inteira verdade sobre as agressões aos direitos humanos durante a ditadura militar. 

“Esta importante obra histórica marca o início da produção editorial do Comitê da Verdade e do Centro de Direitos Humanos e Memória Popular, no seu objetivo de produzir e divulgar relevantes documentos históricos que revelam a memória e o tempo de duros períodos de repressão e tortura durante a Ditadura Militar”, esclarece o coordenador do CDHMP, Roberto Monte. 

O relatório é um dossiê de 67 páginas contendo acusações de subversão a diversos militantes sociais do Rio Grande do Norte produzido à época do Governo de Aluízio Alves, a fim de mapear e reunir em um documento todos os “subversivos” do Estado. Fonte

Nenhum comentário: