domingo, 18 de novembro de 2012

Igreja de Cristo comemora 70 anos com bolo de 7 metros

A Igreja de Cristo da comunidade de Santana município de Felipe Guerra, comemorou neste sábado   os 70 anos de sua fundação, e em homenagem ao o dia especial, foi preparado um bolo de 7 metros pelos seguidores  da igreja. No final o enorme bolo foi fatiado e distribuídos entres os presentes. Foto Santana news.

4 comentários:

Gustavo Santos disse...

Release para a imprensa potiguar.
Assessoria de Imprensa da Unidade de Ensino Superior do Sertão da Bahia - UESSBA

UESSBA OFERECE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO, QUALIFICAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL EM ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Atenção, profissionais da comunicação e de áreas afins da cidade de Felipe Guerra. Agora vocês terão a oportunidade de se especializar com segurança e qualidade através do novo curso de Assessoria de Comunicação, ministrado pelo Instituto Educacional do Nordeste - IENE, em parceria com a Unidade de Ensino Superior do Sertão da Bahia – UESSBA. Estas instituições, que já contam com uma ampla rede de ensino espalhada pelo Brasil, trouxeram para o Rio Grande do Norte, um curso concebido de forma inovadora, oferecido em três modalidades: pós-graduação, qualificação e aperfeiçoamento profissional. As disciplinas e os conteúdos programáticos são equivalentes para todas as modalidades, porém o perfil do aluno inscrito é que irá identificar em qual delas será conferida sua certificação.

O público alvo são os alunos (com formação acadêmica ou não), que estejam fora do mercado ou que trabalhem com comunicação, gerenciem blogs ou sites, trabalhem em rádio, televisão, publicidade, relações públicas, marketing, fotografia, eventos, produção audiovisual, design, como apresentadores, repórteres, ou façam consultoria. O objetivo é capacitar profissionais que atuam na área (ou que buscam qualificação para atuar), especialmente em assessorias de comunicação de instituições governamentais, privadas e de terceiro setor, a utilizar os conhecimentos de comunicação na tomada de decisões e na proposição de soluções para a implementação de políticas de comunicação.

Fotojornalismo para Assessoria de Imprensa; Direção de Arte Editorial; Direção e Interpretação; Produção em Audiovisual; Eventos, Cerimonial e Protocolo; Empreendedorismo em Comunicação; e Novas Tecnologias da Comunicação e Mídia Digital; são algumas das disciplinas oferecidas em todas as modalidades.

Qualificação e Aperfeiçoamento Profissional
Na modalidade de Qualificação e Aperfeiçoamento Profissional, o curso pode ser constituído de uma única disciplina ou de um conjunto de disciplinas correlatas. Para cada disciplina cursada, será emitido um certificado de participação.

“O curso de Qualificação Profissional, prepara para o exercício de atividades próprias de um determinado perfil profissional. É dirigido para maiores de 16 anos com escolaridade variável. Já o Aperfeiçoamento Profissional possibilita a ampliação ou atualização de competências de profissionais que já atuam no mercado de trabalho”, concluiu Gustavo Santos, coordenador do curso.

Pós Graduação Lato Sensu
Na modalidade de Pós-Graduação em Assessoria de Comunicação, o curso tem carga horária de 420 horas/aula, conjuga teoria e prática em sua metodologia, e possui corpo docente composto por especialistas, mestres e doutores de renome no mercado de comunicação do estado do Rio Grande do Norte.

O início das aulas está previsto para janeiro de 2013. O investimento consistirá de 18 parcelas de R$ 220,00 (duzentos e vinte reais), sendo a primeira no ato da matrícula. No caso dos alunos que optarem pela modalidade de qualificação e aperfeiçoamento profissional, R$ 220,00 será referente ao valor de cada disciplina cursada.

Os 15 (quinze) primeiros alunos matriculados terão um desconto de 30,00 (trinta reais) na primeira mensalidade. O Instituto Educacional do Nordeste – IENE, oferece, ainda, ao aluno a possibilidade de não pagar sua mensalidade, ou parte dela mediante contrapartida na indicação de novos alunos para o período de 2013. Mais informações na secretaria do curso.

O Polo de Extensão fica na Av. Brigadeiro Everaldo Breves, 626 – sala 102 – Centro; Parnamirim (ao lado do Parnamirim Shopping). Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Informações através dos sites (www.uessba.edu.br, www.ieneeduca.com.br), e-mail (posgraduacao.uessba.rn@gmail.com) ou pelos telefones: (84) 3272-5578 / 8811-4860 / 9910-0977.

Secretaria Municipal de Saúde disse...

Campanha de Vacinação Anti-rábica teve inicio hoje em Felipe Guerra.

Teve início na manhã de hoje 19 de Novembro, a Campanha Nacional de Vacinação Anti-rábica, cronograma 2012, Felipe Guerra/RN.

Realizada numa parceria, Governo Federal, Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Felipe Guerra através da Secretaria Municipal de Saúde, a campanha se iniciou na Zona Urbana do município.

Cronograma da semana:

19/11/12 (segunda-feira), Conjunto Liberdade e Conjunto Braz Costa.

20/11/12 (terça-feira) Centro I (Rua Francisco Diógenes, Conjunto Santa Cecília.)

21/11/12 (quarta-feira) Centro II (Rua José Gurgel, Avenida Mirasselva.)

22/11/12 (quinta-feira) Bairro Cidade Baixa.

2311/12 (sexta-feira) revisão da Zona Urbana.

Erinaldo Silva – ASCOM Secretaria Municipal de Saúde - Felipe Guerra/RN.

Secretaria Municipal de Saúde disse...

Felipe Guerra receberá investimento de 1,2 milhões para construção de sub-adutora.

Após a ida do Secretário Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gilberto Jales a Brasília, onde o mesmo apresentou ao Ministério da Integração Nacional e à Fundação Nacional de Saúde (Funasa) projetos a fim de captar recursos para realização de obras como criação de adutoras, poços e sub-adutoras no Rio Grande do Norte, uma boa notícia chega ao nosso município.

Dos 31 milhões destinados para o estado do Rio Grande do Norte, a serem aplicados em obras de combate a seca, 1,2 milhões serão aplicados no município de Felipe Guerra onde será construída uma sub-adutora. Um investimento que resolverá definitivamente o problema de abastecimento de água enfrentado pelo nosso município.
Os recursos, que foram apresentados pelos órgãos federais, serão do Plano de Aceleração do Crescimento para prevenção de desastres climáticos (PAC Prevenção). A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) projetou e executará os serviços.

Inicialmente, o Prefeito eleito Haroldo Ferreira (PSD), reuniu-se com o Presidente da Caern o Senhor Yuri Tasso em busca de maiores informações a fim de acelerar o processo de andamento da obra.

A sub-adutora será uma extensão da adutora Apodi/Mossoró, a tubulação se estenderá até as imediações do Posto Amorim, onde será construída uma caixa d’água elevada com grande capacidade de armazenamento e distribuição, o suficiente para suprir as necessidades do município. A Prefeitura Municipal já negocia a compra do terreno que abrigará a obra. Ainda nesta semana, o Prefeito eleito Haroldo Ferreira, se reunirá com o Secretário Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gilberto Jales, a finalidade é assegurar mais recursos, desta feita, para uma outra extensão da adutora Apodi/Mossoró e construção de novos reservatórios, a fim de sanar também o problema de abastecimento na comunidade Mulungu e adjacências.

Erinaldo Silva - ASCOM

Secretaria Municipal de Saúde disse...

Condições de funcionamento da Unidade Integrada de Saúde Doutor Eilson Gurgel do Amaral

A fim de dar total transparência a gestão da Unidade Integrada de Saúde, Doutro Eilson Gurgel do Amaral, o Diretor Geral daquela unidade, o Senhor Bruno Antunes, repassa informações acerca das reais condições de funcionamento daquela unidade.

Bruno Antunes esclarece que até o presente momento, a unidade está funcionando em caráter emergencial, relembra as condições em que encontrou a unidade quando recentemente assumiu a direção da mesma:

Ao assumir o comando, Bruno Antunes se deparou com uma situação de calamidade, não havia médicos plantonistas, duas ambulâncias se encontravam sucateadas, o hospital não dispunha de alimentos, faltava material de limpeza, havia pouquíssimos medicamentos, de forma que os profissionais da saúde pública do município, não tinham as mínimas condições para desempenhar suas funções.

Como medidas emergenciais, até o momento, já foi agregada a Unidade, uma ambulância pertencente a Colônia de Pescadores do município, outra ambulância foi concertada, veículos de terceiros, pessoas amigas, também estão sendo usados no deslocamento de pacientes em demais situações emergenciais. Foi assegurado o salário de todos os funcionários efetivos e não efetivos até o termino do contrato. Voltaram a dar plantão: Doutor Daniel, Doutora Solange, e foi contratada Doutora Danúbia para reforçar ainda mais os quadros de Médicos plantonistas. Foi feita a aquisição de medicamentos e material de limpeza. Com estas medidas, o Hospital voltou a ter as condições de funcionamento.

Como forma de desenvolver maiores condições de funcionamento daquela unidade, o Diretor Bruno Antunes informou que tem buscado contratar mais médicos para reforçar ainda mais os quadros de plantonistas, e que tem encontrado muita dificuldade uma vez que são poucos os médicos da região, que não estejam alegando prejuízos uma vez que estes em outrora realizaram contratos com o então Prefeito Braz Costa, prestou o serviço e não recebeu o devido pagamento.

Com relação à postagem veiculada no blog Santana Notícia, o diretor Bruno Antunes reformas os esclarecimentos já repassados por esta Assessoria. De que mesmo em caráter emergencial, a unidade conta com médicos plantonistas todos os dias da semana, Enfermeiras, medicamentos, a unidade também dispõe de ambulâncias sempre abastecidas, e de motoristas de plantão para caso haja a necessidade, os pacientes serem transferidos para outras cidades como é normal em nossa região.

A Senhora Secretária de Saúde deste município Girlene Ferreira, o Senhor Diretor daquela unidade Bruno Antunes, bem como esta Assessoria, estão sempre a disposição da sociedade e de todos os veículos de comunicação, para interagirmos e repassarmos todo tipo de informação no que compete a área da Saúde Pública deste município.

Felipe Guerra 20 de Novembro de 2012.


Erinaldo Silva – ASCOM Secretaria Municipal de Saúde.