quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Morre arquiteto Oscar Niemeyer aos 104 anos no Rio

Oscar Niemeyer, arquiteto
O arquiteto acordou com dificuldade para respirar e faleceu às 21h55 
Rio de Janeiro - O arquiteto carioca Oscar Niemeyer morreu aos 104 anos, na noite desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, devido a uma infecção respiratória, afirmou o hospital onde estava internado desde o dia 6 de novembro.
Niemeyer morreu às 21h55. Na manhã desta quarta-feira teve dificuldade para respirar devido a um quadro de infecção respiratória, mas o arquiteto se manteve lúcido até o dia de sua morte.
"Ele tinha uma obsessão pelo trabalho. Ele sempre falava muito que precisa voltar para o escritório logo, que ele tinha projetos atrasados. Então acho que isso fez ele chegar tão longe, e ele tinha esse entusiasmo que ele nunca perdeu", afirmou o sobrinho Paulo Niemeyer a jornalistas na porta do hospital, pouco depois da morte.
O arquiteto foi internado com problemas renais e hemorragias digestivas no início de novembro, mas desde terça-feira seu estado de saúde vinha se deteriorando.
"Oscar Niemeyer vinha desde ontem (terça) já apresentando sinais de piora, piora do exame laboratorial, infecção respiratória. Hoje pela manhã apresentou insuficiência respiratória, teve quer se entubado, ventilado por aparelho. E agora à noite ele não tolerou e veio a falecer", afirmou a jornalistas o médico Fernando Gjroup. Exame.com

Um comentário:

Secretaria Municipal de Saúde disse...

2ª Ursap/Sesap/RN e Secretaria Municipal de Saúde realizam oficina para elaboração do Plano Anual de Gestão em Saúde Pública 2013

SOLICITAÇÃO:

Solicitamos aos prezados Blogueiros, apoio na divulgação dos resultados da referida oficina. Todas as informações relacionadas se encontram no blog desta Secretaria de Saúde (www.smsfg.blogspot.com.br).

Sem mais para o presente, agradecemos antecipadamente vossa valiosa colaboração.

Erinaldo Silva – ASCOM Secretaria Municipal de Saúde.