quinta-feira, 18 de abril de 2013

Artista plástica de Felipe Guerra expõe sua arte em Natal

Sensibilidade e intuição nas telas
Iolanda Costa artista plástica
A artista plástica Iolanda Costa revela toda a sua sensibilidade pictórica na exposição “Desenhos em Pinturas”, que fica aberta para visitação até o dia 30 de abril, na Galeria de Arte do IFRN Cidade Alta. A inspiração do trabalho de Iolanda Costa vem do gosto pela harmonia e pela observação da natureza, o que é particularmente perceptível quando a artista retrata paisagens. Observadora e persistente na pesquisa, Iolanda costuma fotografar seus temas de interesse antes de recriá-los com tinta e pincel.
Com interesse incomum pela expressão e pelo rosto humano, Iolanda vai conciliando as atividades do dia-a-dia com a pintura, preenchendo telas em branco com cores e pinceladas suaves, criando formas que ganham arranjos compositivos inusitados. 

Nascida em 1942, no município potiguar de Felipe Guerra, filha de Braz Costa e Chiquinha leite, Iolanda Costa começou a se interessar pelo desenho ainda cedo, mas só iniciou seus estudos artísticos em 2011, no Ateliê de Arte Câmara Cascudo. Posteriormente, complementou sua formação no ateliê de Artes Visuais, do Campus Cidade Alta do IFRN, onde participou do curso de Pintura em Tela.
Cores e pinceladas suaves caracterizam as obras de Iolanda





Colaboração: chateau noir
Serviço: Exposição Desenhos e Pinturas de Iolanda Costa
Período de Exposição: até 30/04, de segunda a sexta, das 9h às 21h
Local: Galeria de Arte, IFRN-Cidade Alta (Av. Rio Branco, 743)
Matéria do jornal Tribuna do Norte

Nenhum comentário: