quarta-feira, 1 de maio de 2013

"Poucas e boas"

Teimosos e insistentes
A presidente Dilma Rousseff voltou a defender nesta segunda-feira que os recursos pagos pela exploração do petróleo sejam destinados à educação e afirmou que fará nova proposta vinculando-os ao setor. "Nós, nessa questão da educação, somos teimosos, nós somos insistentes. E nós vamos enviar uma nova proposta para uso dos recursos royalties e participações especiais, e o recurso do pré-sal para ser gastos exclusivamente na educação", disse a presidente, em evento de entrega de ônibus escolares em Campo Grande.

Flagrado no exame antidoping
O meia Deco foi flagrado no exame antidoping realizado após a partida que o Fluminense venceu o Boavista, por 2 a 0, no dia 30 de março, pela Taça Rio. O teste deu positivo pelo uso da substância furosemida, encontrada em vitaminas que o jogador faz o uso e compra em uma farmácia de manipulação.A informação foi publicada pelo site do diário "Lance" e depois confirmada pelo ESPN.com.br com a assessoria de imprensa do atleta. 

Óvni I
Dois ciclistas afirmam que viram um objeto misterioso, parecido com um óvni, sobrevoando a serra do Gado Bravo, na cidade de Senhor do Bonfim, sertão baiano.O local é frequentado por residentes e turistas em busca de aventura.
Veja o Video
Não vai ficar pronto
O senador José Agripino (DEM-RN) criticou, nesta terça-feira (30), as poucas intervenções feitas em mobilidade urbana para a realização da Copa do Mundo no Brasil. “Quando é a Copa do Mundo de 2014? É amanhã! Obra de mobilidade urbana envolve desapropriação, licitação, construção, tempo. Vai ficar pronto? Lamentavelmente, não vai ficar pronto”, disse.

Consciência tranquila
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) disse hoje que dorme com a consciência tranquila porque está fazendo, como chefe do executivo estadual, tudo que está ao seu alcance fazer em favor do Rio Grande do Norte. A declaração da governadora foi dada durante entrevista da gestora ao “Jornal 96″, da FM 96.

Pedra Grande possíveis Irregularidades 
O presidente do Núcleo Fiscalizador do Município de Pedra Grande, André Luiz, entrou com uma representação no Ministério Público solicitando providências sobre, segundo ele, possíveis irregularidades praticadas pelo prefeito Marcos Luiz Pereira, do PMDB. Entre as possíveis irregularidades, estão por exemplo, licitações fraudulentas, locações de veículos e aquisição de combustíveis irregularmente, perfuração de poços inexistentes, venda de bens do município sem autorização da Câmara Municipal e pagamento de serviços gráficos com preços elevados e fora de mercado.

Óvni II
Um estranho fenômeno foi observado nos céus de Rocha, Uruguai, na noite de sábado (27/4).  O fenômeno foi tão notável que acabou se tornando assunto do noticiário televisivo.  De acordo com testemunhas o objeto iluminou o céu de forma intensa.

Valores reajustados
Os valores do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) referentes à complementação da União foram reajustados.  O ajuste ocorre a cada ano, devido à apuração da receita disponibilizada pelos Estados ao Fundo no exercício anterior com a arrecadação efetiva. CLIQUE AQUI e confira quanto cada prefeitura do Rio Grande do Norte vai receber a mais para a Educação.

Até tu "Pé quente"
Foi grande a movimentação no final de semana que passou no município de Felipe Guerra. Visitantes de varias cidades estiveram por aqui para conhecer as belezas das cachoeiras do Roncador e especialmente a do "Caripina" que concentrava um volume maior de água. 

Entre os visitantes estava o radialista e apresentador de TV, "Pé quente" que gravou entrevistas para o seu programa e ainda se deliciou com iguarias local.

Nenhum comentário: