segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Ídolo potiguar relembra triunfo sobre Vasco

Cicero Ramalho encerrou a carreira de jogador em 2007 / Reprodução/Facebook
Cicero encerrou a carreira em 2007/foto facebook
Bom resultado em casa, vitória elástica no jogo da volta, recepção calorosa no retorno para casa. Tal enredo pode acontecer com qualquer grande equipe que dispute a Copa do Brasil, mas, quando envolve um pequeno, entra para a história – como o Baraúnas de 2005, de Cicero Ramalho, algoz do Vasco de Romário. Ao Portal da Band, o ex-atacante, com 40 anos na época, relembra a façanha e indica o caminho das pedras para Luverdense, Salgueiro e Nacional-AM enfrentarem Corinthians, Internacional e Vasco, respectivamente.
Para relembrar: Baraúnas e Vasco se encontraram nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2005. E, diferente dos prognósticos, deu Baraúnas: 2 a 2 na ida, em Mossoró (RN), e um 3 a 0 na volta, em pleno São Januário, com Romário em campo pelo time cruzmaltino. “Ninguém acreditava que passaríamos pelo poderoso Vasco, nem mesmo os torcedores daqui de Mossoró”, lembra Cicero Ramalho.
“Empatamos e garantimos o jogo da volta no Rio de Janeiro, mas ainda assim tinha uma ‘galera’ que dizia que o Vasco ia ganhar de cinco pra cima na partida de volta”, completa. “No Rio de Janeiro, inclusive, só dava Vasco entre os comentaristas esportivos, e aquilo mexeu com os nossos brios. Falavam que a gente tinha 1% de chances e o Vasco tinha 99%, mas, em campo, são 11 contra 11”, afirma o ex-atacante... Continue lendo do portal da  band.

Nenhum comentário: