quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Advogado da governadora Rosalba Ciarlini contesta sentença que a teria tornado inelegível

O advogado Tiago Cortez, que defende a governadora Rosalba Ciarlini, negou que tenha perdido o prazo para recorrer da sentença da juíza eleitoral Ana Clarice Arruda que, além de cassar a prefeita Claudia Regina e o vice Wellington Filho, também condenou a governadora Rosalba Ciarlini. O entendimento do advogado é que a governadora Rosalba foi punida apenas com a multa de 30 mil Ufirs.

 Ele não considera que tenha havido punição por inelegibilidade. No entanto, os advogados da deputada Larissa Rosado, responsáveis pela ação, analisam que a condenação contra chefe do Executivo estadual atingiu também a os direitos de Rosalba Ciarlini concorrer a mandato eletivo por oito anos.

Tiago Cortez disse que a condenação foi para o pagamento de multa e o recurso foi impetrado no dia 7 de outubro, na última segunda-feira. Para o advogado de Rosalba Ciarlini não há o que se falar em perda de prazo, já que a sentença foi publicada na sexta-feira passada e no primeiro dia útil após a publicação já houve recurso. “Não existe sentença secreta. A sentença precisa ser publicada e nós recorremos no primeiro dia útil após a publicação”, disse o advogado. por annaruth

Nenhum comentário: