quarta-feira, 16 de outubro de 2013

AIJE, contendo “escutas telefônicas” volta para novo julgamento

Por maioria de votos, os Juízes do Egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Norte, acordaram na tarde desta terça-feira (15) no plenário do TRE, em conhecer e dar provimento ao agravo regimental, relativo à ação de investigação judicial eleitoral, contra decisão do Juízo Eleitoral da 35ª Zona - Apodi/RN que indeferiu o pedido de ingresso dos advogados da “coligação Juntos Nós Podemos Mais” no processo que pede a cassação de Haroldo Ferreira e Paulo Guilherme. 

O Juiz Virgílio Paiva, relator, que conhecia e negava provimento ao agravo foi o único a votar em desfavor, os demais membros, no total de quatro, votaram a favor. 

Agora, a Ação de Investigação Judicial Eleitoral da Comarca de Apodi, chamada de AIJE, contendo “escutas telefônicas”, promovida pelo Ministério Publico e que pede a cassação de Haroldo Ferreira e Paulo Guilherme pela pratica de compra de votos na eleição de 2012, volta a 35ª zona eleitoral para um novo julgamento do mérito, antes indeferido pelo juízo em primeira instância, entendimento não aceito pelo TRE.

O julgamento terá a frente um novo Juiz eleitoral já que a Juíza Drª Katia Cristina Guedes Dias foi a afastada dos processos eleitorais que envolvem o município de Felipe Guerra. Os advogados da "coligação juntos nós podemos mais" agora poderão participar do processo.

Nenhum comentário: