sábado, 30 de novembro de 2013

Mulheres Felipenses são homenageadas na Câmara Municipal

Neste sábado 23, ás 18 horas na sede do Poder Legislativo Felipense Palácio Ver. Joel Canela, foi realizada a sessão solene bastante prestigiada de entrega das comendas de um projeto de autoria da Vereadora Joedna Canela aprovado no inicio desta Legislatura que anualmente serão agraciadas cinco mulheres que prestaram serviços relevantes ao município de Felipe Guerra. 
  
Na oportunidade foram homenageadas as senhoras, pela  ordem das fotos abaixo; Dona Bíbia Penha, representada pela professora Dapaz, Recebeu do Prefeito Haroldo Ferreira, Erotildes Almeida, recebeu da vereadora Joedna Canela, Maria Pascoal, recebeu do vereador Ronaldo Pascoal, Dona Ducarmo Costa, recebeu de José Ailton Costa e Dona Mira Barra,  recebeu de Paulo Barra Neto.
Fotos  oficial PMFG
Oportunamente o Presidente Salomão já determinou que ás próximas homenageadas serão no mês de março  do próximo ano de 2014 quando é comemorado o dia internacional da Mulher, com um troféu denominado de MULHER CIDADÃ FELIPENSE, a sessão foi presidida pelo Presidente Senhor Salomão Gomes.
Estiveram prestigiando o evento várias autoridades Municipais e Estaduais, dentre elas, Deputado Estadual Dr. Leonardo Nogueira, ex-Prefeita de Mossoró-RN, Fáfa Rosado, Prefeito Haroldo Ferreira, que usaram da palavra e enalteceram a luta das mulheres e elogiaram a iniciativa da Câmara e especialmente a Vereadora autora da Proposição a Vereadora Joedna Canela
Prefeito, vice e vereadores
Personalidades presentes ao evento
Publico presente

As primeira homenageadas
 
As primeiras senhoras homenageadas, segundo alguns críticos, foram apenas dona de casa, consequentemente mãe de Família.

Se fosse só isso já era o suficiente para merecer o prêmio. Ser mãe em épocas distintas, convivendo com período de seca, enchentes, esposos trabalhando fora, muitos deles nas salinas. Tendo que ser mãe e pai ao mesmo tempo, se desdobrando no serviço do lar, com preocupação de criar, de colocar para estudar, transformar os filhos, apesar de todas as dificuldades, em homens íntegros e de respeito, hoje são engenheiros, advogados, professores, empresários etc. Por essa razão, elas são merecedoras sim dessa singela homenagem.

Vale lembrar também que todas elas têm idade acima de 70 anos, levando-se em consideração que o município de Felipe Guerra tem apenas 50 anos, significa dizer que elas estão entre tantas outras que ajudaram, cada uma a sua maneira,  na criação e no desenvolvimento da nossa cidade.

Portanto, não só as cinco primeiras escolhidas, mas centenas de outras mulheres Felipenses, vivas ou falecidas, que com certeza, serão homenageadas posteriormente, merecem as nossas homenagens.

Estão de parabéns, a vereadora Joedna Canela pela a iniciativa, e a Câmara Municipal pela brilhante solenidade.

Nenhum comentário: